• Sobre o WordPress
    • WordPress.org
    • Documentação
    • Suporte
    • Feedback
  • Login
Skip to content
  • São Joaquim da Barra e Região
  • São Joaquim da Barra e Região
  • Ladrões disfarçados de policiais fingiram investigar venda de ouro roubado para assaltar joalheria em Jaboticabal, diz donoon março 27, 2023 at 4:21 pm
  • Ladrões invadem escola para furtar aparelho de ar condicionado e torneiras em Ribeirão Preto, SPon março 27, 2023 at 2:41 pm
  • Bombeiros fazem buscas após homem desaparecer no Rio Sapucaí na região de Ribeirão Pretoon março 27, 2023 at 1:34 pm
  • Você viu? Piscina em cratera, decisão sobre morte de João Paulo, plano para matar Moro e mais: os destaques da semana no g1 EPTVon março 27, 2023 at 12:56 pm
  • Vídeo mostra homem espancando motorista após acidente de trânsito em Pontal, SP; suspeito foi presoon março 27, 2023 at 11:50 am
Noticias Sjb
  • São Joaquim da Barra e Região

Pai e filho fãs de Elvis Presley dividem paixão por rei do rock e administram sebo musical em Ribeirão Preto, SPon agosto 14, 2022 at 9:00 am

- agosto 14, 2022

Conhecido como Tony Elvis, pai é considerado uma lenda viva por ter como lema levar adiante a memória do astro. Filho herdou do pai a admiração pelo artista e até nome foi inspirado nele. Antônio Fernandes Batista e o filho Daniel Elvis Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Nem só o amor de família une o comerciante Antônio Fernandes Batista aos filhos em Ribeirão Preto (SP). A admiração deles por um único ídolo ajuda a fortalecer ainda mais os laços. É que todos são fãs de carteirinha do rei do rock, Elvis Presley.
O carinho é tanto que eles administram um negócio que ajuda a propagar a história e a obra do astro: um sebo musical que fica no Centro e que é o xodó deles por causa da rica coleção de itens associados ao artista.
“Eu tenho três meninos e uma menina. Desse pessoal eu tenho dois netos, duas netas e três bisnetos já. Minha neta mais velha brinca que quando eu morrer ela vai tomar conta de tudo do Elvis. Mas é maravilhoso, minha família também gosta do Elvis, adoram tudo isso.”
Em Ribeirão Preto, se você perguntar por Antônio, é provável que poucas pessoas liguem cara a crachá. Mas, se mencionar Tony Elvis – o apelido dispensa apresentação –, é como falar de uma ‘lenda viva’.
“Todo mundo diz que ele é a lenda. Um cara muito respeitado, gente boa demais. Ele é o ‘cara’. Igual ele não vai ter outro não”, diz o filho Daniel Elvis Batista, orgulhoso.
Comerciante apelidado de Tony Elvis é fã do astro do rock há 60 anos em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
LEIA TAMBÉM
‘Elvis’ reconta bem a vida do Rei do Rock de forma arrebatadora e espalhafatosa; g1 já viu
Fã constrói ‘museu’ dentro de casa em homenagem à banda Kiss em Ribeirão Preto
Amor desde a infância
Natural de Serrana (SP), Tony conta que a paixão pelo artista começou quando ele ainda era criança. Aos 10 anos, ele começou a trabalhar na roça depois que o pai ficou doente, e era diante das telas do cinema que encontrava diversão aos finais de semana. Foi nelas que viu pela primeira vez aquele que se tornaria o grande ídolo.
“O divertimento lá em Serrana era cinema, circo e parque de diversão. Então a gente trabalhava a semana inteira e no sábado e domingo ia ao cinema. A gente assistia Mazzaropi, filmes de bang-bang, Tarzan. Então eu conheci o Elvis nas telas do cinema e gostei do artista”, diz.
Coleção de Elvis Presley em sebo de Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
De família humilde, o comerciante desempenhou muitas funções antes de abrir a primeira loja, em 1996. Atuou como garçom, faxineiro, balconista, pizzaiolo e até bancário, para suprir os desejos de fã, que nem sempre foram uma tarefa fácil.
“Quando eu era jovem eu ficava sem comer para poder comprar os discos do Elvis. Via uma coisa dele e já queria comprar”, diz.
A música preferida dele é “Always On My Mind”, gravada pelo artista em 1972, e que Tony faz questão de cantar para a reportagem.
“Inclusive eu estou fazendo um CDzinho com as músicas que eu mais gosto dele”, diz.
Comerciante constrói sebo musical em homenagem ao cantor Elvis Presley em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Ofício de vendedor
Por causa do amor pela música, Tony foi incentivado por um amigo a abrir uma loja de artigos de rock. Atualmente, o local, na Rua Visconde de Inhaúma e que carrega no nome a forma carinhosa como o dono é conhecido, é administrado pela filha dele.
“O pessoal não me chama de Toninho nem de Antônio, é sempre Elvis. Então acabou ficando essa marca registrada. No começo eu até pensei no nome da loja ser Splish Splash, Brasa Disco, mas não teve jeito, ficou Tony Elvis”, relembra.
Clientes fazem homenagem a comerciante fã de Elvis Presley em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Mais tarde, Tony abriu a The Pelvis, e é nela que segue trabalhando de segunda-feira a sábado. Lá, ele passa a maior parte do tempo em meio aos discos, DVDs, quadros e clientes fiéis.
“Às 7h30, já estou com as portas da loja abertas vendo o dia amanhecer. É aquela vontade de fazer o que tem que fazer. Amo essas coisas, receber os clientes, ficar aqui ouvindo umas músicas, conversando. São horas muito alegres”, diz.
Além da boa conversa, as vendas movimentam a loja. Na disputa entre os genes de comerciante e colecionador, a vontade de ver as pessoas felizes por meio da venda de itens queridos sempre falou mais alto em Tony.
Tony Elvis junto a sua coleção de discos em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Ele, que já chegou a ter quase 100 LPs apenas do Elvis, viu sua coleção se desfazer ao longo dos anos conforme os pedidos dos clientes. É que entre negar uma venda e ter a oportunidade de propagar a arte de seu cantor favorito, a segunda opção fala mais alto.
“Aos poucos eu fui me desfazendo da minha coleção, as revistas, livros, fui vendendo. O que eu gosto mesmo é que o cliente chegue aqui e saia feliz, então se eles pedem eu vendo, porque é uma forma de propagar o artista. É a vida que eu gosto de ter, ver as pessoas saindo felizes da loja”, afirma.
‘Lenda viva’
Pai de quatro filhos, avô de cinco netos e bisavô de três bisnetos, Tony não desperdiçou as oportunidades de passar para as gerações futuras, nos pequenos detalhes, um pouco de sua paixão pelo astro do rock.
O nome do filho caçula, que trabalha com ele na The Pelvis, é uma das maiores homenagens que o fã prestou ao ídolo.
“Minha ex-mulher era evangélica e queria um nome bíblico, aí ficou Daniel. Como Daniel termina com ‘el’, já juntei no outro nome que é Elvis, dois ‘els’ no mesmo nome, ficou Daniel Elvis Batista”, explica Tony.
Antônio Fernandes Batista, conhecido como Tony Elvis, em frente a sebo musical em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Para o filho, a homenagem é uma honra e uma forma de levar adiante o legado do pai. “Eu aprendi a gostar do Elvis também e, para mim, é uma honra ter o nome dele. Como eu sou o filho mais novo, acho que ele não quis desperdiçar a chance”, brinca.
Hoje em dia, na loja de discos, Daniel vê de perto o sucesso com o público daquele que tanto admira. Parte do sucesso é atribuído pelo jovem à dedicação, ao respeito e ao carisma do pai.
“Aqui na loja o pessoal gosta muito dele, tem sempre gente aqui. Todo mundo diz que ele é a lenda, a lenda viva, né? Um cara muito respeitado, gente boa demais. Ele é o ‘cara’. Igual ele não vai ter outro, não”, afirma Daniel.
Parte do acervo de CDs do cantor Elvis Presley, colecionado pelo fã Antônio Fernandes Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Já para Tony, falar sobre o reconhecimento da família, dos amigos e clientes à sua dedicação como fã não é um exercício fácil. Com a voz embargada pelo choro, ele se emociona ao falar sobre o carinho que recebe por onde passa.
“Tenho até vontade de chorar, porque quando eu chego nos lugares e o pessoal me reconhece, até me arrepia em falar, é uma coisa que levo no meu coração, uma gratidão por esse povo todo, fico muito contente”, diz.
45 anos sem o ‘Rei’
Nesta terça-feira (16), a morte do astro Elvis Presley completa 45 anos. Com saudade, mas com a história dele viva na mente e no coração, Tony Elvis prepara uma festa. O evento está em sua 18ª edição, mas ficou suspenso por dois anos por causa da pandemia de Covid-19.
Parte do acervo de quadros do cantor Elvis Presley, colecionado pelo fã Antônio Fernandes Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
O comerciante, no entanto, está feliz porque pode voltar a celebrar a memória do ídolo em uma data marcante.
“Eu já fiz esse encontro até no Palestra Itália [clube esportivo], então a cada ano que eu fazia o público aumentava mais, começou com 50, 60 pessoas e passou para umas 300. Graças a Deus agora as coisas estão melhorando e a gente pode ir voltando ao normal”, diz.
A comemoração acontece no dia do aniversário de Tony, no dia 27 de agosto, quando ele completa 70 anos. Ele garante que música e conversa boa não vão faltar. Junto daqueles que ama, o comerciante celebra uma história de vida que transborda amor e música.
“Ter minha história associada ao Elvis me engrandece muito, porque é um artista que jamais será substituído, não existirá alguém como Elvis Presley. É minha paixão”.
O filho, Daniel Elvis, está pronto para celebrar ao lado do pai.
Coleção do cantor Elvis Presley guardada por fã Antônio Fernandes Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
*Sob supervisão de Thaisa Figueiredo
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e regiãoConhecido como Tony Elvis, pai é considerado uma lenda viva por ter como lema levar adiante a memória do astro. Filho herdou do pai a admiração pelo artista e até nome foi inspirado nele. Antônio Fernandes Batista e o filho Daniel Elvis Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Nem só o amor de família une o comerciante Antônio Fernandes Batista aos filhos em Ribeirão Preto (SP). A admiração deles por um único ídolo ajuda a fortalecer ainda mais os laços. É que todos são fãs de carteirinha do rei do rock, Elvis Presley.
O carinho é tanto que eles administram um negócio que ajuda a propagar a história e a obra do astro: um sebo musical que fica no Centro e que é o xodó deles por causa da rica coleção de itens associados ao artista.
“Eu tenho três meninos e uma menina. Desse pessoal eu tenho dois netos, duas netas e três bisnetos já. Minha neta mais velha brinca que quando eu morrer ela vai tomar conta de tudo do Elvis. Mas é maravilhoso, minha família também gosta do Elvis, adoram tudo isso.”
Em Ribeirão Preto, se você perguntar por Antônio, é provável que poucas pessoas liguem cara a crachá. Mas, se mencionar Tony Elvis – o apelido dispensa apresentação –, é como falar de uma ‘lenda viva’.
“Todo mundo diz que ele é a lenda. Um cara muito respeitado, gente boa demais. Ele é o ‘cara’. Igual ele não vai ter outro não”, diz o filho Daniel Elvis Batista, orgulhoso.
Comerciante apelidado de Tony Elvis é fã do astro do rock há 60 anos em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
LEIA TAMBÉM
‘Elvis’ reconta bem a vida do Rei do Rock de forma arrebatadora e espalhafatosa; g1 já viu
Fã constrói ‘museu’ dentro de casa em homenagem à banda Kiss em Ribeirão Preto
Amor desde a infância
Natural de Serrana (SP), Tony conta que a paixão pelo artista começou quando ele ainda era criança. Aos 10 anos, ele começou a trabalhar na roça depois que o pai ficou doente, e era diante das telas do cinema que encontrava diversão aos finais de semana. Foi nelas que viu pela primeira vez aquele que se tornaria o grande ídolo.
“O divertimento lá em Serrana era cinema, circo e parque de diversão. Então a gente trabalhava a semana inteira e no sábado e domingo ia ao cinema. A gente assistia Mazzaropi, filmes de bang-bang, Tarzan. Então eu conheci o Elvis nas telas do cinema e gostei do artista”, diz.
Coleção de Elvis Presley em sebo de Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
De família humilde, o comerciante desempenhou muitas funções antes de abrir a primeira loja, em 1996. Atuou como garçom, faxineiro, balconista, pizzaiolo e até bancário, para suprir os desejos de fã, que nem sempre foram uma tarefa fácil.
“Quando eu era jovem eu ficava sem comer para poder comprar os discos do Elvis. Via uma coisa dele e já queria comprar”, diz.
A música preferida dele é “Always On My Mind”, gravada pelo artista em 1972, e que Tony faz questão de cantar para a reportagem.
“Inclusive eu estou fazendo um CDzinho com as músicas que eu mais gosto dele”, diz.
Comerciante constrói sebo musical em homenagem ao cantor Elvis Presley em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Ofício de vendedor
Por causa do amor pela música, Tony foi incentivado por um amigo a abrir uma loja de artigos de rock. Atualmente, o local, na Rua Visconde de Inhaúma e que carrega no nome a forma carinhosa como o dono é conhecido, é administrado pela filha dele.
“O pessoal não me chama de Toninho nem de Antônio, é sempre Elvis. Então acabou ficando essa marca registrada. No começo eu até pensei no nome da loja ser Splish Splash, Brasa Disco, mas não teve jeito, ficou Tony Elvis”, relembra.
Clientes fazem homenagem a comerciante fã de Elvis Presley em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Mais tarde, Tony abriu a The Pelvis, e é nela que segue trabalhando de segunda-feira a sábado. Lá, ele passa a maior parte do tempo em meio aos discos, DVDs, quadros e clientes fiéis.
“Às 7h30, já estou com as portas da loja abertas vendo o dia amanhecer. É aquela vontade de fazer o que tem que fazer. Amo essas coisas, receber os clientes, ficar aqui ouvindo umas músicas, conversando. São horas muito alegres”, diz.
Além da boa conversa, as vendas movimentam a loja. Na disputa entre os genes de comerciante e colecionador, a vontade de ver as pessoas felizes por meio da venda de itens queridos sempre falou mais alto em Tony.
Tony Elvis junto a sua coleção de discos em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Ele, que já chegou a ter quase 100 LPs apenas do Elvis, viu sua coleção se desfazer ao longo dos anos conforme os pedidos dos clientes. É que entre negar uma venda e ter a oportunidade de propagar a arte de seu cantor favorito, a segunda opção fala mais alto.
“Aos poucos eu fui me desfazendo da minha coleção, as revistas, livros, fui vendendo. O que eu gosto mesmo é que o cliente chegue aqui e saia feliz, então se eles pedem eu vendo, porque é uma forma de propagar o artista. É a vida que eu gosto de ter, ver as pessoas saindo felizes da loja”, afirma.
‘Lenda viva’
Pai de quatro filhos, avô de cinco netos e bisavô de três bisnetos, Tony não desperdiçou as oportunidades de passar para as gerações futuras, nos pequenos detalhes, um pouco de sua paixão pelo astro do rock.
O nome do filho caçula, que trabalha com ele na The Pelvis, é uma das maiores homenagens que o fã prestou ao ídolo.
“Minha ex-mulher era evangélica e queria um nome bíblico, aí ficou Daniel. Como Daniel termina com ‘el’, já juntei no outro nome que é Elvis, dois ‘els’ no mesmo nome, ficou Daniel Elvis Batista”, explica Tony.
Antônio Fernandes Batista, conhecido como Tony Elvis, em frente a sebo musical em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Para o filho, a homenagem é uma honra e uma forma de levar adiante o legado do pai. “Eu aprendi a gostar do Elvis também e, para mim, é uma honra ter o nome dele. Como eu sou o filho mais novo, acho que ele não quis desperdiçar a chance”, brinca.
Hoje em dia, na loja de discos, Daniel vê de perto o sucesso com o público daquele que tanto admira. Parte do sucesso é atribuído pelo jovem à dedicação, ao respeito e ao carisma do pai.
“Aqui na loja o pessoal gosta muito dele, tem sempre gente aqui. Todo mundo diz que ele é a lenda, a lenda viva, né? Um cara muito respeitado, gente boa demais. Ele é o ‘cara’. Igual ele não vai ter outro, não”, afirma Daniel.
Parte do acervo de CDs do cantor Elvis Presley, colecionado pelo fã Antônio Fernandes Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
Já para Tony, falar sobre o reconhecimento da família, dos amigos e clientes à sua dedicação como fã não é um exercício fácil. Com a voz embargada pelo choro, ele se emociona ao falar sobre o carinho que recebe por onde passa.
“Tenho até vontade de chorar, porque quando eu chego nos lugares e o pessoal me reconhece, até me arrepia em falar, é uma coisa que levo no meu coração, uma gratidão por esse povo todo, fico muito contente”, diz.
45 anos sem o ‘Rei’
Nesta terça-feira (16), a morte do astro Elvis Presley completa 45 anos. Com saudade, mas com a história dele viva na mente e no coração, Tony Elvis prepara uma festa. O evento está em sua 18ª edição, mas ficou suspenso por dois anos por causa da pandemia de Covid-19.
Parte do acervo de quadros do cantor Elvis Presley, colecionado pelo fã Antônio Fernandes Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
O comerciante, no entanto, está feliz porque pode voltar a celebrar a memória do ídolo em uma data marcante.
“Eu já fiz esse encontro até no Palestra Itália [clube esportivo], então a cada ano que eu fazia o público aumentava mais, começou com 50, 60 pessoas e passou para umas 300. Graças a Deus agora as coisas estão melhorando e a gente pode ir voltando ao normal”, diz.
A comemoração acontece no dia do aniversário de Tony, no dia 27 de agosto, quando ele completa 70 anos. Ele garante que música e conversa boa não vão faltar. Junto daqueles que ama, o comerciante celebra uma história de vida que transborda amor e música.
“Ter minha história associada ao Elvis me engrandece muito, porque é um artista que jamais será substituído, não existirá alguém como Elvis Presley. É minha paixão”.
O filho, Daniel Elvis, está pronto para celebrar ao lado do pai.
Coleção do cantor Elvis Presley guardada por fã Antônio Fernandes Batista em Ribeirão Preto (SP)
Larissa Vieira/g1
*Sob supervisão de Thaisa Figueiredo
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região




Quer aprender como investir no mercado financeiro de forma segura e eficiente de forma automatizada?


Conheça o Scalper Trader Auto Bot, Agora!


bot trader binary eber trader



You may also like

Ladrões disfarçados de policiais fingiram investigar venda de ouro roubado para assaltar joalheria em Jaboticabal, diz donoon março 27, 2023 at 4:21 pm

Ladrões invadem escola para furtar aparelho de ar condicionado e torneiras em Ribeirão Preto, SPon março 27, 2023 at 2:41 pm

Bombeiros fazem buscas após homem desaparecer no Rio Sapucaí na região de Ribeirão Pretoon março 27, 2023 at 1:34 pm

Tags: Franca, Ribeirão Preto

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

  • Ladrões disfarçados de policiais fingiram investigar venda de ouro roubado para assaltar joalheria em Jaboticabal, diz donoon março 27, 2023 at 4:21 pm
  • Ladrões invadem escola para furtar aparelho de ar condicionado e torneiras em Ribeirão Preto, SPon março 27, 2023 at 2:41 pm
  • Bombeiros fazem buscas após homem desaparecer no Rio Sapucaí na região de Ribeirão Pretoon março 27, 2023 at 1:34 pm
  • Você viu? Piscina em cratera, decisão sobre morte de João Paulo, plano para matar Moro e mais: os destaques da semana no g1 EPTVon março 27, 2023 at 12:56 pm
  • Vídeo mostra homem espancando motorista após acidente de trânsito em Pontal, SP; suspeito foi presoon março 27, 2023 at 11:50 am

Categorias

  • São Joaquim da Barra e Região

Cidades

Franca Guará Ipuã Morro Agudo Orlândia Ribeirão Preto São Joaquim da Barra Taquaritinga
  • São Joaquim da Barra e Região

Sjb Br Noticias - Sjb Agora São Joaquim da barra e Região | Theme by ThemeinProgress | Proudly powered by WordPress